Meninas, mulheres, amigas, filhas, irmãs...

Meninas, mulheres, amigas, filhas, irmãs...
Blog feito por mulheres para mulheres!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Fotos: E quando falta criatividade?



Falta de criatividade para tirar fotos é um problema desde o tempo daquelas antigas câmeras que nossos pais e avôs utilizavam.

Hoje em dia com as câmeras digitais e a facilidade para ver as fotos logo após o clique facilitou muito a vida, mas ainda assim não importa quantas fotos você tire, quando não há criatividade o que acaba acontecendo é ver suas fotos sendo apagadas ainda na câmera, sem ao menos vê-las no computador ou televisão.

Pois é, isso deve ter acontecido ao menos uma vez com você, seja para capturar aquela foto mágica para o perfil da rede social preferida ou apenas para ter orgulho de mostrar para os outros uma foto bem elaborada.

Pode-se ir em diversos lugares, posicionar-se de diversas maneiras, quando a criatividade não vem não há vontade que favoreça aquele incrível clique.

E o que pode ser feito nessas horas? Alguns passos básicos podem ajudar a ter aquela inspiração ou achar aquele ângulo iluminado que vai favorecer sua fotografia.

Uma boa forma de estimular a criatividade com certeza é vendo fotos. Veja fotos de todos os tipos, veja posicionamento, ângulo, iluminação, fundo, etc. Tudo irá influenciar entre uma foto perfeita e um fracasso de foto.

E na hora de tirar as fotos procure ruas, praças, muros grafitados que dão um ar de originalidade e estilo nas suas fotos.
Se for tirar foto dentro de casa procure uma parede branca, pois assim ajuda a valorizar bem sua roupa, seu cabelo ou algo que desejar dar uma boa destacada.

Uma outra dica também é os editores de imagens que são ótimos para dar aquele "upgrade". Existem vários programas fáceis de usar, mas isto é assunto para uma outra postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário