Meninas, mulheres, amigas, filhas, irmãs...

Meninas, mulheres, amigas, filhas, irmãs...
Blog feito por mulheres para mulheres!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O concurso: Estudar sozinho requer concentração, disciplina e foco (muito foco).


Manuais, apostilas, simulados, livros, videoaulas, provas e editais fazem parte do dia-a-dia de qualquel concurseiro. Para organizar essa avalanche de informações e disciplinar a rotina de estudo, candidatos a cargo público buscam os cursos preparatórios. Mas e se, no horário do cursinho, o candidato estiver trabalhando, fazendo faculdade ou, simplesmente, não está podendo arcar com as despesas de um cursinho?
"É possível se preparar em casa desde que o candidato tenha uma base sólida de estudo e de metodologia", garante Hélio Azevedo, professor de direito processual penal. A disciplina é a chave para estudar sem o auxílio de cursinho, o candidato tem que abrir mão de várias coisas, como dar aquela espiadinha na rede social ou uma olhadinha nos canais na TV. 
Para os especialistas, a escolha do cursinho ou do estudo em casa depende do perfil do concurseiro, além da disponibilidade dele, vai depender muito do estágio onde esse candidato se encontra. Se ele já tem um estudo pregresso que lhe dá segurança, ele vai conseguir estudar só.



OTIMIZANDO OS ESTUDOS:
DICAS
1 - Faça pausas de 10 minutos a cada 2 horas de estudo, no máximo.
2 - Aprenda a dizer "não". Você terá que abdicar de qualquer convite para "noitadas" sem se sentir culpado ou achar que magoou alguém, Foco!
3 - Planeje seu dia, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso.
4 - concentre-se apenas em uma tarefa de cada vez. 
5 - Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé.
6 - entenda de uma vez por todas: você é o que fizer de si!

“Não existe concurso difícil, mas sim candidato bem ou mal preparado”'
(Prof. William Douglas)



   


Nenhum comentário:

Postar um comentário