Meninas, mulheres, amigas, filhas, irmãs...

Meninas, mulheres, amigas, filhas, irmãs...
Blog feito por mulheres para mulheres!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Primeiro beija. Depois whatsapp?


Rolezinho (diminutivo de rolê ou rolé, em linguagem informal brasileira, significa "fazer um pequeno passeio" ou "dar uma volta" ) é um neologismo para definir um tipo de flash mob ou coordenação de encontros simultâneos de centenas de pessoas em locais como praças e parques públicos e shoppings. Os encontros são marcados pela internet, quase sempre por meio de redes sociais como o Facebook.
Fonte: Wikipédia

Mas afinal, o que tem demais nesses rolezinhos?

Fazendo uma breve pesquisa, pude notar que, rolezinhos são na verdade um novo jeito de reunir amigos, fazer coisas em conjunto, aproximar mais as pessoas, que na sua grande maioria são jovens. (bemmm jovens!)
O que era pra ser algo legal e saudável, tem tomado outros rumos nem tão legais assim, a prática de alguns delitos e/ou tumultos de forma desorganizada mancharam a imagem dessa "reunião" que a princípio parecia ser algo interessante. (Já que esses eventos costumam reunir inúmeras pessoas!).

Mas devido uma minoria desordeira, devemos realmente generalizar? - Dizer que TODOS rolezêros (termo no qual preferem ser chamados os frequentadores dos rolês) são marginais, não prestam, ou num termo ainda mais impróprio dizer que são vagabundos?

Ao meu ver, o jovem tem mais é que aproveitar mesmo essa fase ímpar de suas vidas, mas quando eu digo aproveitar, não é só drogas, sexo e rock n roll (no caso dos rolês são o rap e o funk os estilos predominantes).
Vamos mudar essa imagem pessoal!

Meninas rolezêras, POR FAVOR! valorizem-se, não é porque vocês estão "na flor da idade" (como diria minha mãe! rs!) que vocês podem simplesmente sair por aí ficando e se entregando para os rapazes. Lembrem-se, quando a esmola é demais, até o santo desconfia!
Saiam, conheçam novas pessoas, procure conhecer um pouco mais sobre elas, eu juro, por experiência própria que vocês não vão morrer se saírem e voltarem para a casa sem ter beijado ninguém, isso é questão de valor, questão de honrar a sua própria moral. E não, vocês não serão taxadas de "bobas" por terem feito isso!
Vejo meninas com centenas, as vezes milhares de amigos, seguidores e tudo mais, que são melancólicas, vivem choramingando por não conseguirem um relacionamento sério. Mas será que a quantidade realmente vale a pena?! 
Você parou para pensar que embora você procure amores nos outros, está doando e esgotando todo seu amor com quem não merece?! Faz assim: vai até um espelho, olhe diretamente para ele e veja, ali você encontrará seu verdadeiro amor, VOCÊ! Sim! Você, muitas vezes você deixa sua vida de lado, veste-se para os outros, mas esquece de se amar de verdade. 
Ame-se!
Não estou dizendo para você parar de sair para os rolês e virar "santinha", longe disso, quero que você aproveite, mas de forma saudável e positiva sua melhor fase. Vai perceber isso quando começar a mudar (a se valorizar!), tenho certeza!

Meninos, rapazes, garotos, jovens... (rs!) 
Sei que essa fase é mega importante para vocês! É quando estão deixando de ser meninos para serem homens...
O que eu disse para as meninas, não foge muito para vocês não! 
Tá certo que vocês querem mais é pegação, curtição e é claro, sexo, muito sexo. 
Mas ser homem não é só fazer sexo até não aguentar mais com o maior número de garotas possíveis, vocês realmente precisam fazer isso para se autoafirmarem homens???
Reflitam sobre valores pessoal, sobre o seu valor, será que quantidade vale tão mais assim que a qualidade!? (Cuidem do seu "amiguinho", não saiam por aí usando como se tivessem o encontrado no lixo!)
Também se valorizem! ;)
Eu acredito que se vocês começassem a refletir sobre o que escrevi, os rolezinhos seriam melhores aceitos e vistos de maneira geral, e quem sabe até a sociedade interagisse mais (e melhor) com vocês. Que a imagem passada de "vândalos" seja deixada para trás, e vocês possam sim, ser como disse o saudoso Caetano Veloso: "Rolezinho é a sociedade se mexendo!"

Avante jovens, vocês são o futuro da nação! (sejam conscientes!).
-------------------------------------------------------------------------------------------


Bom, essa é minha opinião (e sugestão) sobre esse assunto tão polêmico... 

Estou aberta a todo tipo de críticas ou sugestões. 

Deixo bem claro que esse é meu ponto de vista, e que cada um tem o livre arbítrio para fazer aquilo que achar mais viável para com sua própria vida! (Mas eu ficaria tão feliz, mas tão feliz se algumas pessoas, mesmo que em pequena % dessem uma atenção especial para meu apelo.
Eu acredito em vocês! 

E aqui eu deixo a pergunta:

VALE MESMO A PENA PRIMEIRO BEIJAR E DEPOIS PEGAR O WHATSAPP?


Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário